sexta-feira, 16 de julho de 2010

Fim do Mito

Muitos fãs de computadores Macintosh se gabam de não existirem, até hoje, vírus para o sistema operacional da empresa. Mas a realidade não é bem essa, informa a empresa de segurança Intego, especialista em segurança em produtos da marca que tem como símbolo a maçã.

Segundo eles, se entendemos como vírus os códigos executáveis dispersados quando um usuário abre um arquivo ou aplicativo infectados, então o sistema operacional Mac OS tem dois vilões. Os vírus que o afetam são o OSX.MAchArena.A e o OSX/Oomp-A também conhecido como Leap.A. O último combina a técnica do cavalo de tróia, vírus e worms.

A Intego, porém, faz a ressalva de que ambos não estão estão espalhados pelo mundo virtual quanto as versões que atacam o sistema operacional Windows, da Microsoft. Mas, a empresa espera um crescimento tanto da dispersão quanto do número, conforme análise publicada no próprio site.

Windows
Ainda segundo a Intego, é quase impossível saber a quantidade exata de vírus existentes que afetam o Windows. As estimativas vão de centenas de milhares a mais de um milhão.

A empresa lembra que usuários de Mac não são afetados por vírus de Windows, mas podem espalhá-los para amigos.

Linux
A Intego também destaca que o Linux não é imune a malwares. De acordo com a empresa, os sistemas operacionais de código aberto são tão vulneráveis quanto os demais.






Fonte aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário